Noble
Ouvi durante muitos meses uma música enquanto guiava em inglês, que me enchia a alma.
Cantada muito bem mas nunca percebi que a voz era de um cantor português.
Afinal é um artista nacional, Noble, com um vozeirão tremendo.
É de Amarante!
“Honey”, assim se chama a canção, transporta-nos em pouco mais de 3 minutos através da voz e emoção de Noble com arranjos certeiros e uma melodia de piano capaz de nos arrancar da cadeira.
Poucos conseguem fazer-nos sentir assim logo à primeira escuta. Noble sempre pensou trabalhar na área da construção civil, seguindo as pisadas do pai, mas quando, aos 14 anos, recebeu a sua primeira guitarra, Noble, nome artístico de Pedro Fidalgo, descobriu a sua paixão.
O jovem de Amarante começou a escrever canções, a compor e a cantar, impressionando quem o ouvia.
Depois de anos dedicado a bandas de garagem, a sua grande oportunidade surgiu , quando lançou o seu primeiro single, Honey, que escreveu quando lutava contra um carcinoma pulmonar e que se tornou o genérico da novela da TVI Amar depois de Amar.
Agarrando-se mais do que nunca à vida, o músico, hoje com 24 anos, só quer continuar a cantar as suas histórias e a dar o seu melhor em cima do palco e e está no bom caminho.
Diz ele que gosta de Bruce Springsteen, porque ele dá tudo aquilo que é, em cima do palco.
Noble considera-se um eterno romântico, adora escrever sobre o amor, Agora tem novo single Beautiful inspirado durante esta pandemia.
Se me permitem dou-vos um conselho: vão ao YouTube e ouçam as músicas de Nobel.
Depois falem. Só depois . Parabéns Nobel!