Coisas Boas em Alta
Notícias em Alta

Conhecem Elena Ferrante?

O meu contacto com Elena Ferrante foi durante uma viagem de autocarro entre Lisboa ao Porto.

A minha amiga do banco do lado vinha agarrada a um livro da escritora e deu-me uma visão do que é, este fenómeno da escrita.

Elena Ferrante é o nome por detrás de um dos maiores fenómenos da literatura do século XXI, mas a sua verdadeira identidade é mantida secreta pelos seus editores.

A sua popularidade foi desencadeada por uma série de quatro romances passados em Nápoles, que começa com “A Amiga Genial”, de 2011, e prossegue com “História do Novo Nome”, “História de Quem Vai e de Quem Fica” e “História da Menina Perdida”. 


Simultaneamente aclamada pelo público e pela crítica especializada, a saga transformou-se num tremendo sucesso internacional.

Da autora, pouco ou nada se sabe, especula-se que seja mulher, que viva em Nápoles, e que tenha começado a escrever no início dos anos 90. 

O novo romance de Elena Ferrante, A Vida Mentirosa dos Adultos, saiu e para os milhões de leitores da tetralogia A Amiga Genial, publicada pela editora Relógio D’Água, este é um regresso a uma narrativa que ao longo de 304 páginas mantém o registo tão frenético como mágico dos anteriores romances que deram à autora  que não se sabe quem é, um sucesso literário raro.

O livro conta a vida de Giovanna, uma menina de 12 anos que ouve do seu pai uma comparação com a irmã desta – o de ser feia – e transforma o amor pelos seus pais numa revolta que irá alterar a sua e a vida de quem está à volta.

Este novo livro será mais do mesmo?

Leiam e tirem a vossa conclusão.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x