Coisas Boas em Alta
Notícias em Alta

George Orwell

O escritor George Orwell ou melhor Eric Blair, nasceu em 1903 é autor de importantes obras de ficção e de não ficção. Os mais conhecidos são “O Triunfo dos Porcos” e “1984”.

Homem de extrema direita, serviu na Polícia Imperial na Birmânia e mais tarde lutou do lado dos Republicanos na Guerra Civil Espanhola.

Pertenceu à Home Guard, uma importante organização de defesa do exército britânico, e trabalhou como correspondente de guerra para a BBC durante a Segunda Guerra Mundial.

George Orwell morreu em 1950, em Inglaterra, vítima de tuberculose.

Escreveu também, entre outras obras, Dias da Birmânia (1934), O Caminho para Wigan Pier (1937) Homenagem à Catalunha (1938).

Depois de se terem cumprido,70 anos da sua morte a Dom Quixote, decidiu iniciar este ano a publicação de dois dos mais emblemáticos livros do grande escritor inglês: 1984 e O Triunfo dos Porcos.

Chegam às livrarias agora,  com novas traduções 1984 de Vasco GatoO Triunfo dos Porcos por Francisco Goncalves, capas especialmente criadas para estas duas novas edições e com um preço atractivo.

Recorde-se que 1984, o primeiro destes dois clássicos, foi publicado em 1948, num mundo ainda a sarar as feridas deixadas pela Segunda Guerra Mundial e pelos regimes totalitários.

Um livro que nos conduz até um estranho – mas não tão distante – universo comandado pelo Big Brother, aquele que tudo sabe e tudo vê. Os programas que agora vemos são cópias desse livro de uma sociedade observada 

Já O Triunfo dos Porcos, é considerada uma das mais inteligentes fábulas da literatura mundial, uma vez que nos conta a história de um grupo de animais que, fartos da exploração e dos maus tratos de que são alvos, resolvem ocupar a quinta em que habitam e ali implementar um regime justo e igualitário mas que depressa se converte numa terrível ditadura.

Uma edição que, nesta versão, é apresentada com o prefácio original de Orwell .

Façam o favor de ler ou reler pois parece que foram escritos agora. Recomendo!

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x