Coisas Boas em Alta
Notícias em Alta

Anjos na Terra

Mr. Dheo é o nome do artista plástico que criou o mural “Anjos na Terra”, inspirado numa enfermeira do Hospital de S. João, no Porto.

O graffiti foi pintado em Vila Nova de Gaia e retrata a profissional de saúde, de farda e bata azul, enquanto golpeia o novo coronavírus com um taco de basebol.

É uma imagem forte dura pois a enfermeira bate forte no Covid mas tem a subtileza de nos deixar emocionados.

Mr. Dheo revelou que a obra é uma homenagem com o objetivo de criar uma emoção em quem a vê. O artista explica que quis criar um mural multigeracional e que fosse transversal a todos os estratos sociais.

Palavras do artista: “Nós artistas de rua, ao trabalharmos em espaços públicos, devemos sempre transmitir uma mensagem que não seja indiferente a ninguém, dos oito aos 80, dos vários estratos sociais… Só o poderia fazer desta forma. A agressividade é contra algo que todos desejamos destrui”.

O artista de rua , aproveitou ainda para destacar o papel de todos os profissionais de saúde no combate à pandemia de covid-19, porque dependemos dos enfermeiros.

A História do mural é verídica e a enfermeira esteve dois meses internada e voltou já a trabalhar É a Sofia mas não quer protagonismo. Força Sofia bate-lhe forte!

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x