Coisas Boas em Alta
Histórias em Alta

Pulseiras de tornozelo

Comprei uma pulseira como tantas mulheres o fizeram, para pôr no tornozelo.

Depois de muita hesitação na escolha comprei uma, com uns adornos de corações a chocalhar.

Fica bem mas a dormir fazem me confusão ao virar-me não cama, mas gosto.

As pulseiras para os tornozelos são frequentemente utilizadas entre as mulheres e apesar de muita gente pensar que são apenas utilizadas por questões estéticas, a verdade é que também existe um estatuto social associado a elas.

No Antigo Egipto, as mulheres de todas as classes sociais utilizavam pulseiras nos tornozelos como ornamento, pulseiras essas feitas dos mais variados metais.

Naturalmente, as mulheres mais ricas utilizavam pulseiras de ouro enquanto que as menos abonadas utilizavam pulseiras de prata ou de bronze.

Conta-se também que a certo ponto, as prostitutas começaram a utilizar especificamente estas pulseiras como forma de serem reconhecidas.

Em algodão, com búzios ou missangas, à imagem das memórias da infância, ou em aço, prata ou ouro, as correntes marcam este verão. Este ano, as tornozelos voltam a mostrar-se com bastante cor e pendentes dos mais variados formatos e feitios, não faltando opções mais simples para quem prima pela discrição.

Pode usar-se apenas uma ou várias, dependendo do estilo de cada um, combinando com chinelos, mules, sandálias rasas ou altas e, claro, pés descalços no areal.

Em todos os casos, chamam a atenção para uma zona do corpo que, nos meses mais frios, anda tapada e agora surge bronzeada e adornada com o adereço que é um dos must da temporada.

Ainda vão a tempo de comprar este verão.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x