Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Um VW pão de forma totalmente novo quase a chegar

Um dos ícones dos anos 60

Não há dúvida que as marcas automóveis estão, cada vez mais, a recuperar e actualizar os seus grandes êxitos do passado. No caso da VW depois de um certo insucesso com o Carocha, agora chegou a vez de “ir buscar” aos anos 60 o Pão de Forma esse verdadeiro objecto de culto da geração hippie.

Claro que, neste caso, estamos em presença de um modelo inspirado nesse ícone, mas com base num conceito totalmente novo usando a plataforma MQB do Grupo VW. Além disso, este VW Multivan (foi este o nome oficial adoptado pela marca) até irá ter um híbrido plug-in, que vai permitir uma condução com emissões zero.

Nesta versão eHybrid a bateria de iões de lítio estará debaixo do piso do automóvel permitindo poupar espaço e baixar o centro de gravidade. A potência total combinada do motor eléctrico com o motor a gasolina turbo TSI é de 218 cv e, segundo a marca, o Multivan eHybrid, consegue uma autonomia totalmente eléctrica de 50 km (ciclo norma WLTP). Além deste haverá, ainda, dois motores turbo a gasolina e um turbodiesel (este estará disponível mais tarde). No primeiro caso com duas potências: 136 cv e 204 cv, enquanto a versão com motor TDI terá uma potência de 150 cv.

Quanto a transmissões todas as versões deste Multivan terão uma caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, sendo0 a de 6 velocidades para o eHybrid enquanto para as versões TSI e para o futuro TDI é uma DSG de 7 velocidades.

Com um volume de bagagem que pode chegar aos 4053 litros de espaço, o novo Multivan também terá uma enorme versatilidade graças ao flexível sistema giratórios que permitem um maior conforto e espaço de convívio para os passageiros das 2ª e 3ª filas.

Além disso, como seria de esperar irá dispor de novos sistemas de assistência e infoentretenimento de última geração. Resta dizer que o novo VW Pão de Forma chega ao nosso país já no começo do próximo ano, altura em que iremos saber quais os preços de cada versão. Agora é só esperar para ver se estamos em presença do regresso de um cult

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x