Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Aposta no futuro VW renova motor 1.5 a gasolina

A marca germânica apresentou, recentemente, a renovação do seu motor mais vendido.

Trata-se do 1.5 TSI a gasolina e. que se destina aos seus modelos vendidos no continente europeu.

É um motor que a marca anuncia como grandes qualidades a redução do consumo de combustível bem como das emissões de CO2.

Estamos, assim, em presença, de um quatro cilindros (para já) apenas disponível com uma potência de 150 cv e destinado aos T-Roc e T-Roc Cabrio. Porém, a VW revela que este TSI evo2 terá outras potências, bem como disponibilidade noutros modelos.


Estamos em presença de uma melhoria na anterior versão, já que os engenheiros do Grupo VW optaram por deslocar o catalisador de três vias e o filtro de partículas para perto do motor num único módulo de controlo de emissões, melhorando, assim, ainda mais a eficiência do sistema de controlo de emissões.
Outro dado tecnológico é o Active Cylinder Management plus, que passou pela melhoria da activação e desactivação dos dois cilindros, garantindo um bom funcionamento do motor.

Assim, enquanto no segundo e terceiro cilindros não ocorre ignição quando o motor está a funcionar com cargas reduzidas e a velocidades baixas e médias, isto porque a eficiência é aumentada nos cilindros activos, enquanto os cilindros do meio apenas acompanham o funcionamento, sem grandes perdas, sendo reativados quando o acelerador é novamente pressionado.


A isto, juntou-se um turbocompressor de geometria variável, sistema de injecção com pressão máxima de 350 bar, cilindros com revestimento de plasma para redução do atrito e êmbolos com condutas de refrigeração fundidas permitem optimizar a combustão e aumentar a eficiência.

Com os olhos no futuro os engenheiros da VW prepararam este motor para vários níveis de electrificação, já que no caso da opção plug-in é possível atingir uma potência total combinada de 272 cv

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x