Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Antecipando dois grandes modelos para a Europa MAZDA LANÇA O CX-50 UM BONITO SUV PARA O MERCADO AMERICANO

A Mazda North America Operations apresentou recentemente o CX-50, o mais recente SUV da marca e que, em principio, será destinado apenas à América do Norte.

Digo em principio, porque até pode ser que um dia chegue às estradas europeias e, se não chegar é pena porque se trata de um bonito SUV.

Quanto a este CX-50 diga-se que é fabricado «a meias» com a Toyota na nova fábrica Mazda Toyota Manufacturing, em Huntsville, no estado do Alabama com capacidade para instalada de 300 mil veículos anuais (150 mil para cada marca).

O CX-50 que começa a produção no próximo mês de Janeiro foi concebido nma estreita colaboração entre a Mazda e a Toyota, que partilham aspectos como tecnologias para veículos eléctricos ou automóveis.

Este novo modelo da Mazda norte-americana ficará posicionado acima do CX-5 e tem uma plataforma comum ao Mazda3 e ao Mazda CX-30, sendo que, de inicio, estará disponível com  um de dois motores a gasolina Skyactiv-G de 2,5 litros, a que se seguirá o modelo exclusivamente elétrico.

Contará, ainda, com o evoluído sistema i-Activ AWD e Mazda Intelligent Drive Select, que oferece diferentes modos de condução conforme o piso.

 E, agora chegamos à parte que nos interessa: é que este o novo modelo da Mazda antecipa o lançamento europeu de dois outros SUV: os futuros Mazda CX-60 (com duas filas de bancos) e CX-80 (este com três filas), que veremos entre 2022 e 2023.

Este dois modelos irão surgir, igualmente, um motor seis cilindros em linha Skyactiv-X de nova geração, de ignição por compressão, bem como um bloco diesel Skyactiv-D, com tecnologia mild hybrid de 48V.

E, pronto ficamos a aguardar na expectativa que, também, cheguem a Portugal.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x