Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Uma História de sucessodo pequeno citadino OPEL corsa festeja 40 anos

A Opel está em festa ao longo deste ano: festeja os seus 160 anos de existência, enquanto um dos seus mais importantes modelos, o Corsa sopra as 40 velas.

Opel

De facto, este citadino nasceu em 1982 e hoje já vai na sua sexta geração, tendo-se tornado num dos modelos mais populares da marca em toda a Europa, Portugal incluído. 

Recuando até aos anos 80 a Opel tinha, nessa altura, um dilema: havia lançado o novo Kadett (o antecessor do Astra) que crescera em dimensões e precisava de um modelo mais pequeno.

A solução foi o Corsa cujas primeiras unidades saíram da linha de produção no outono de 1982, na fábrica espanhola de automóveis em Saragoça.

Desde esse ano e até à actualidade já foram produzidas mais de 14 milhões do modelo nestas suas seis gerações, a mais recente lançada em 2019.

Continuando a tradição de inovar a Opel inclui no actual modelo aspectos como a iluminação adaptativa, anti encadeamento, Intelli-Lux LED® Matrix, sistemas de assistência de última geração, tais como o alerta de colisão frontal com travagem automática de emergência e detecção de peões, bem como o regulador adaptativo de velocidade baseado em radar.

Acima de tudo a marca germânica lançou o seu primeiro Corsa eléctrico juntando-lhe, mesmo, uma versão para ralis: o Corsa-e Rally , que compete na Opel e-Rally Cup, a primeira taça de ralis monomarca para veículos eléctricos do mundo.

Uma história de sucesso

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x