Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Cantinho do Alfredo

Querem viajar no tempo?

Ora então vamos lá recuar 50 anos, no popular bairro de Campolide a meio da Rua General Taborda, que fica o Cantinho do Alfredo.

Quando se entra nesta pequena “tasca” logo se estranha que os clientes estejam em amena cavaqueira de mesa para mesa, parece até que entramos numa sala de uma qualquer família de Campolide.

Ainda no balcão somos convidados a escolher o que vamos comer, e é aqui que começa a viagem no tempo, sobretudo nos preços .

Cantinho do Alfredo

Pedimos Sopa de Cozido e umas iscas com batatas fritas (opção de batatas cozidas).

Cantinho do Alfredo

No Cantinho do Alfredo, esqueça a etiqueta, e o requinte, aqui é tudo “puro e duro”.


Depois do pedido, indicaram-nos uma mesa para sentar, colocaram pão e manteiga e nada mais. Perguntaram-nos pela bebida e ao solicitarmos um copo de vinho, foi-nos colocado um jarro, que dava para muitos copos.

Cantinho do Alfredo


Prontamente chegou a Sopa do Cozido, e aqui sim…pode comer-se a verdadeira sopa, como comíamos antigamente, sem “modernizes”. Muito bem apurada, com pedaços de couve portuguesa, cenoura, nabo, batata e arroz. Aprovadissima!

Cantinho do Alfredo


Mal esta terminara, já as iscas estavam na mesa. E o que pode dizer da comida caseira!? Nada! Estava lá tudo, e vou dizer-vos que nem toda a gente sabe fazer boas iscas, mas aqui sabem…todo o sabor do tempo das nossas avós, bem temperadas com um toquezinho de vinagre e muito bem fritas. Por falar em fritas, se as iscas estavam bem as batatas não lhe ficavam atrás, com a fritura e tempero no ponto, e “sequinhas” de óleo.  Tudo bom, muito bom!

Cantinho do Alfredo

Para terminar é porque tinha ouvido na mesa da frente que o bolo de bolacha era “á antiga”, la pedi um, e de facto era muito bom.

Cantinho do Alfredo

Se estiver de passagem por Campolide , não hesite em visitar este “Cantinho”, não se vai arrepender.
Para acabar a viagem no tempo, a conta…Sopa do Cozido, Iscas á Portuguesa, Bolo de Bolacha e um jarro de vinho…7,20€.

Se souber onde se come mais barato, “devolvemos o seu dinheiro”!!!

Bons petiscos

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x