Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Novos Peugeot E-208 e Peugeot E-2008 chegam no inicio do ano

Agora com uma maior autonomia

As versões 100% elétricas dos novos PEUGEOT 208 e 2008 foram lançadas no final de 2019: tratam-se dos e-208 e e-2008 que têm tido uma grande aceitação por parte dos clientes europeus: até ao momento a marca francesa já produziu 90 mil exemplares.

Portugal não fugiu a este sucesso e, quase a fechar o ano de 2021, este dois modelos lideram os seus segmentos: o e-208 com 580 unidades vendidas e o e-2008 com 567. 

Estamos em presença de dois automóveis baseados na plataforma eCMP (de Common Modular Platform) do Grupo francês e, em ambos os casos equipados com um motor eléctrico de 100 kW e 260 Nm de binário e uma bateria de 50 kWh que, agora, recebe os mais recentes avanços tecnológicos.

A marca procurou, desta forma, aumentar a sua autonomia e, assim, o e-208 chega ao máximo de 362 km (ciclo WLTP), enquanto o e-2008 irá até aos 345 km (também em ciclo WLTP.

Assim, a Peugeot introduziu melhorias ao nível mecânico com uma nova relação da caixa de velocidades que optimiza a autonomia em viagens.

E, por falar em viagens a marca optou, também, por pneus optimizados sendo agora  de classe ‘A+’, que garantem maior eficiência, graças a uma menor resistência ao rolamento. 

Finalmente, foi colocada uma nova bomba de calor juntamente com um sensor de humidade na parte superior do pára-brisas com o objectivo de aumentar a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado.

A informação enviada pelo sensor permite controlar, com maior precisão, a recirculação de ar no habitáculo e, também proteger a quantidade de energia contida na bateria ao aquecer e manter a temperatura no interior do veículo.

Tal como já referi estas novidades nos dois modelos eléctricos da Peugeot chegam no começo de 2022.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x