Coisas Boas em Alta
Notícias em Alta

Concerto: João Pais Filipe e Jorge Queijo

É já amanhã, 31 de março, que se irá realizar mais um concerto da série EA DASHED CONCERTS, promovidos pela Escola das Artes da Universidade Católica no Porto.

Nesta 4ª sessão iremos assistir ao concerto de João Pais Filipe e Jorge Queijo.

São ambos criadores de um corpo de trabalho característico no que diz respeito aos seus modos de investigação e construção sonoplástica, os percursos dos dois multi-intrumentalistas partilham uma visão alargada e continuamente expansiva no que toca às possibilidades materiais e rítmicas da percussão.

O concerto terá lugar no Auditório Ilídio Pinho, na Universidade Católica do Porto pelas 19h30.

João Pais Filipe, nascido no Porto nos anos 80, é baterista, percussionista e escultor sonoro. Como artista solo, caracteriza-se por perseguir uma exploração das tensões que podem ser criadas entre o mecânico e o orgânico, a repetição e o loop, e a pista de dança e o mantra.

Já Jorge Queijo, estudou percussão clássica e é licenciado em Jazz pela ESMAE e mestre em Music Leadership pela Guildhall School of Music and Drama. Atualmente é multi-instrumentista, improvisador, compositor e produtor, e a sua produção inclui encomendas musicais para dança, teatro e exposições, além de seus discos solo e instalações sonoras.

EA DASHED CONCERTS pretendem ser momentos disruptivos, de máxima potência sonora, com a duração de 15-20 minutos.

Não percam este grande concerto com entrada gratuita!

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x