Coisas Boas em Alta
Notícias em Alta

Mauritano

Um filme magnífico.

Pesado mas impressionante.

Saímos da sala a pensar como foi possível este homem inocente passar por aquilo que passou.

Ficamos com uma raiva ao comportamento de um punhado de americanos que não respeita suspeitos.

O filme conta a trágica história verídica do mauritano Mohamedou Ould Slahi, feito prisioneiro em 2002 pelo Governo norte-americano e levado para Guantánamo sem nenhuma acusação ou julgamento, onde esteve encarcerado até 2016.

Durante esses 14 anos, Mohamedou foi submetido a privação de sono, isolamento, temperaturas extremas, espancamentos, uma execução simulada e várias formas de humilhação.

Quando estava prestes a perder toda a esperança, conheceu Nancy Hollander e Teri Duncan, duas advogadas interessadas em representar o seu caso.

Os três tiveram de lutar contra um sistema de leis pouco claras e pessoas dispostas a tudo para provar que tinham razão. 

Realizado por Kevin Macdonald, tem como base o livro de memórias “Guantanamo Diary”, escrito ainda na cadeia pelo próprio Mohamedou Ould Slahi, que se tornou um “best-seller” internacional. Tahar Rahim nomeado para o Globo de Ouro pela sua actuação ,

Jodie Foster ,vencedora do Globo de Ouro de melhor actriz secundária, Shailene Woodley, Benedict Cumberbatch e Zachary Levi assumem as personagens principais todos a fazer um belo trabalho.

Vão ver.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x