Coisas Boas em Alta
Notícias em Alta

Máquina de Barbear Tatara Razors

Sejam pernas, axilas em mulheres e caras e bigodes nos homens toda a gente tem uma máquina de barbear umas mais simples outras mais sofisticadas.

Agora João Gomes, Luis Oliveira e André Guimarães, três alunos do curso de Engenheira Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, utilizaram os conhecimentos em fundição, maquinação e laser para desenvolver uma máquina de barbear com um sistema de ajuste único, que pode ser utilizada inúmeras vezes, apresentando-se assim como uma alternativa  às multi-lâminas descartáveis e, com uma garantia vitalícia.

A intenção foi criar um produto que faça frente as máquinas e lâminas descartáveis.

Parece que nos Estados Unidos foram produzidos dois mil milhões de máquinas descartáveis e recargas no ano passado.

A maioria parte destas recargas acaba em aterros e até nos oceanos e lá continuam por séculos. Nunca imaginei que fossem tantas.

Chamaram à startup e ao produto Tatara Razors, nome inspirado na fornalha onde os mestres da forja fundiam o aço para as espadas de Samurai no Japão antigo.

A Tatara Razors já lançou duas máquinas e dois pincéis de barbear, com a empresa a afiançar que os seus produtos já chegaram a países como Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Singapura, Taiwan ou África do Sul.

Com um design minimalista e embaladas numa caixa de cortiça natural, as máquinas da Tatara Razors , são criadas com materiais nobres como o inox, acabadas à mão para extinguir todas as marcas de maquinação e suavizar todas as bordas e, por fim, sujeitas a um tratamento manual de jato de areia, peça por peça, para obter uma coloração mate e um aspeto suave. Caramba deve ser uma maravilha.

As máquinas de barbear da Tatara Razors custam desde 149 euros, “mas o custo é rapidamente amortizado”, ressalva a startup.  Como?

“Comparando o custo das lâminas usado na nossa máquina, que é de 0,05 euros por unidade, com as máquinas descartáveis mais vendidos da Amazon por 2,09 euros  o retorno do investimento acontece após um ano de utilização”, diz João Gomes.

Parecem bonitas mas caras .

Entretanto, a marca pretende também lançar um “aftershave” 100% natural de pedra Alum e uma taça de barbear, assim como uma máquina de barbear com um sistema patenteado e, mais tarde, um sabonete de barbear. 

“Nos próximos anos, iremos lançar também uma ‘body razor’ para todo o corpo e para público masculino e feminino” Estão  cheios de ideias e vamos ver.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x