Coisas Boas em Alta
Lugares em Alta

Vale do Silêncio

Sou nascida e criada nos Olivais Sul.

Um bairro caraterizado, desde sempre, pelo equilíbrio entre construção e espaços verdes.

O Vale do Silêncio ou o pulmão dos Olivais, foi plantado com o objetivo de purificar o ar poluído pelos maus cheiros da zona industrial. Zona essa que, entretanto, se transformou no nosso querido Parque das Nações.

Voltando aos Olivais, confesso que vivi 25 anos neste bairro, mas contam-se pelos dedos das mãos as vezes que fui passear ao Vale do Silêncio.

O parque nos anos 90 não estava tão dinamizado nem nos sentíamos tão seguros como agora.

Fui explorar o parque num dos meus passeios matinais e fiquei bastante surpreendida.

Cruzei-me com crianças a caminho da escola, com pessoas a passear os seus cães e com outros utilizadores do parque a fazer os seus passeios matinais.

O Vale do Silêncio apresenta-nos várias opções de atividades ao ar livre.

Para além da vasta área verde, que o carateriza, temos ainda um parque infantil, um circuito de manutenção, uma pista ciclável, várias paredes de escalada, um antigo campo de jogos e até tem um simpático parque canino.

Uma das caraterísticas que mais gosto neste parque são as mudanças de ambiente, as subidas e descidas, tanto podemos correr num imenso relvado com podemos caminhar por trilhos inundados de árvores.

Com fui passear cedinho o café ainda não tinha aberto, mas fica a saber que das 09h30 às 19h30 tem sempre esta simpática opção.

Vá conhecer o Vale do Silêncio!

Um dia feliz.

Morada: Avenida Cidade Lourenço Marques, 1800-093 Lisboa

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x