Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Queijaria Cachopas

Com alguma frequência vou a Évora e a caminho do meu destino,  faço um desvio e vou comprar um queijo ou dois a Queijaria Cachopas.

Gosto muito.

Lá encontramos produtos que estão a venda em todo o país, mas parece-me agradável comprar numa queijaria.

Há desde os queijos frescos, queijo branco, queijo de vaca  de mistura, queijo puro de ovelha, e o apreciado almece e requeijão.

Todos estes maravilhosos queijos são fabricados sob a orientação da avó Maria, a matriarca e mentora de todo este projeto. Uma senhora de 90 anos que sempre fez queijos.


Parte do sucesso destes sabores  únicos  provém da matéria-prima.

Beneficiando de bom leite produzidos na região,

Também por isso é importante que o gado seja feliz e bem tratado.

A Queijaria mantém o selo de qualidade dos produtos alentejanos.

Nota-se bem. 
A Queijaria Cachopas, apesar do seu processo tradicional de manufaturação dos seus queijos, está dotada da mais sofisticada tecnologia no setor, com equipamento moderno e com 34 colaboradores, sendo os seus produtos reconhecidos, quer pelo requinte, qualidade, quer ainda pela tradição no seu fabrico.


E o legado da Dª. Maria e seu filho Joaquim Cachopas está deste já garantido.

As filhas Ana e Maria Cachopas são já dois pilares desta empresa de sucesso, assumindo cargos de destaque e um empenho imenso em manter e melhorar a herança de família.


Atualmente, todos estes queijos de eleição podem ser encontrados em distribuidores em toda a região de Lisboa e zona sul do país, nas instalações em Évora e adquiridos via online pela loja da Queijaria Cachopas, no seu sítio na internet.

A conselho que vá até lá, delicie-se com os maravilhosos queijos e depois faça uma visita guiada as instalações.

Todos os queijos são magníficos e há um que não conhecia que é o Almece que é considerado um subproduto da transformação do queijo que conserva as características do leite de que é feito.

Soube bem e tenho queijo para um mês.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x