Coisas Boas em Alta
Lugares em Alta

Foot Massage – Ponha aqui o seu pezinho

Da Terra ao Céu em 30 minutos…


Foi precisamente este tempo que precisei para estar no Céu, depois de pôr os pés nas mãos da Rita!!!


É mesmo isto!

No “Ponha aqui o seu pezinho“, uma pequena cadeia de lojas, neste momento com duas, uma no Largo Machado de Assis (Perto da Av. Roma) e a outra muito perto da Loja do Cidadão das Laranjeiras.


Mas é desta segunda que vos vou falar…

Depois duma entrada em que todas as recomendações do Covid 19, estão visíveis, é-se muito bem recebido pela equipa que nos brinda com um sonoro “Bem-Vindo!”


Depois dão-nos a escolher a poltrona, onde faremos o nosso voo até às nuvens!


Depois de comodamente sentados, onde não falta uma almofadazinha para a cabeça, somos convidados a descalçar e colocar os respectivos sapatos num tabuleiro que será depois recolhido debaixo da poltrona.


Descalçados, somos convidados a escolher o aroma do óleo com que vamos receber a massagem.

Deixei ao cuidado da simpática Rita, que me recomendou um óleo de hortelã.

Por um momento pensei que me iam cortar os pezinhos e fazer de coentrada com hortelã…claro que estou a brincar, os pezinhos de coentrada não levam hortelã!


Adiante, chega um alguidar todo feito em madeira (que nos faz remeter aos banhos romanos, e aos livros do Astérix e Obélix) com uma água morninha e que ficam aí depositados por cerca de cinco minutos.


Passados os tais cinco minutos com os pés de molho, estes são colocados numa confortável almofada e embrulhados numa toalha para aí secarem…


Depois, vem o melhor, o óleo é passado nos pés e começa a massagem, neste caso com um complemento de reflexologia, em que os pontos nos pés são pressionados para ativarem os nossos órgãos em busca de problemas físicos ou mentais. (No início somos questionados se temos algum problema de saúde, para poderem estimular devidamente os pontos correspondentes a cada área do nosso corpo).


E isto durante 15 minutos em cada pé (no meu caso escolhi 30 minutos, mas há outros pacotes com mais ou menos tempo, para todos os gostos e bolsas.


Mas esta massagem, que nos leva ao Céu, também é complementada com um difusor de aroma que inunda toda a superfície da loja, e duma música “Zen” de flauta de pan que nos faz remeter até aos monges tibetanos em meditação…no Tibete.


E estes 30 minutos passam a voar, tal o bem-estar que nos faz sentir…por mim tinha ficado até ao fecho da loja!!
E de lá saí…todo contente, e durante algum tempo não voltei a sentir os pés!

Recomendo vivamente!

Depois digam qualquer coisa!
Obrigado Rita, até à próxima!

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x