Coisas Boas em Alta
Histórias em Alta

Aromaterapia

Aqui no Hotel Dom José Beach em Quarteira, que considero um hotel de família, sossegado e confortável que tem a família Soares ao comando e já vai  na 3ª Geração à frente deste negócio.

O Hotel oferece um serviço de massagens, de toda a espécie: só aos pés, a barriga, as costas e vários completos ao corpo desde de relaxamento, a anti celulite e a de aromaterapia. Esta eu não conhecia. Escolhi e lá fui com curiosidade.

Depois de deitada de barriga para baixo, a massagista envolve-me as costas com um óleo espesso de amêndoas doces misturadas com laranja e limão. O cheiro intenso entrou-me pelo nariz e deu-me uma moleza muito agradável.

E lá estive quase 20 minutos ela a aliviar-me da tensão das costas e do pescoço. Senti que talvez o óleo estivesse em excesso pois sentia-me escorregar da marquesa. Mas não! É assim mesmo para o óleo entrar bem na pele depois de um dia de sol.

Depois atacou as pernas e os braços e o resultado foi o mesmo. O óleo era absorvido pela pele e eu sentia-me muito bem.

A massagista foi falando da pandemia e queixava-se amargamente que deixaram de poder fazer massagens na praia com impostos pagos, enquanto os massagistas chineses à socapa fazem-no e não são apanhados.

Diz ela que eles tem uma técnica especial de atuação: atacam de rompante quem está deitado nos toldos e fazem uma massagem aos pés por 10€ e depois fogem e escondem-se!

Não sei o que dizer disto!

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x