Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Muito perto do sado em Alcácer Hotel Rural da Barrosinha

TRANQUILO DESCANSO NO ALENTEJO

Para quem é um apaixonado por História (sim, com H maiúsculo), qualquer lugar que nos recorde o nosso passado vale a pena.

Sobretudo, se estiver bem preservado.

E, este está. Por isso, antes de chegar à avaliação deste hotel vale a pena trazer  aqui um pouco de história (sim, agora com h minúsculo). 

O actual Hotel repousa numa parte da antiga Companhia Agrícola da Barrosinha, S.A., que foi fundada em 1947 e que, então, dispunha de um imenso património construído para a exploração: arroz, gado e vinho.

Hoje, isso ainda está bem presente e, como tal a importância colocada na preservação de uma importante herança histórica e cultural.

Chegados aqui dizer que este Hotel Rural que, aproveita boa parte da estrutura (bem recuperada) da acima citada Companhia Agrícola da Barrosinha, está mesmo junto ao Rio Sado e, apenas a uns dois quilómetros do centro de Alcácer do Sal.

Bem situado, portanto. Fácil estacionamento para os carros bem recebidos na recepção e o descanso em quartos amplos e bem equipados.

Depois, há o amplo restaurante, onde também é servido um buffet com completo pequeno-almoço (com o aliciante de boa parte das iguarias servidas serem de produção própria), a piscina relativamente ampla, um pequeno ginásio e uma sala de reuniões.

Tudo bem limpo e agradavelmente decorado com peças recuperadas da antiga Companhia Agrícola da Barrosinha.

Algo, que pode ser observado na “Taberna” (recuperada do antigo refeitório dos trabalhadores), onde hoje em dia são servidos petiscos nalguns dias da semana e, que tenho pena de não ter provado.

E, para o final um conselho. a visita à loja de vinhos.

Em primeiro lugar pelos bons vinhos (e a preço acessível) da própria Herdade.

E, sobretudo pela atenção e simpatia da sua responsável, Márcia. Verdadeira apaixonada pela Herdade ela conduziu-nos numa visita guiada ao passado e ao presente da Herdade da Barrosinha.

E, o futuro deste Hotel será grande se tiver pessoas como ela a receber quem ali chega.

Por tudo isto e, o mais que ainda haveria para dizer recomendo visitar e ficar alojado  no Hotel Rural da Barrosinha

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x