Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Galeto

É Bom é…G A L E T O!

Era Domingo, dia 29 de julho de 1966 e inaugurava “o mais belo e mais moderno restaurante e snack-bar da Europa”.

55 anos depois continua a ser um clássico de Lisboa que não pode perder.

Quantas vezes já vos aconteceu procurarem um local para tomar uma refeição fora de horas e não encontrarem uma cozinha aberta?

O GALETO, na Avenida da República, Lisboa, aberto até às 3h30 dá resposta a quem o procura, disponibilizando uma ementa recheada de sugestões variadas e rápidas.

Era sexta-feira e depois de uma bela sessão de cinema lembramo-nos que seria o lugar ideal para dois dedos de conversa e uma refeição rápida.

Entramos. À nossa frente alguns grupos de amigos aguardavam pela sua vez, no entanto o tempo de espera foi mínimo pois a rotatividade dos característicos balções corridos do Galeto permitem que rapidamente o cliente se sente.

Pelo menos foi o que aconteceu connosco.

Seguindo uma recomendação do empregado, que, diga-se de passagem, foi duma simpatia e eficiência que merecem destaque, a refeição iniciou com um “Creme de Camarão” com croûtons e cebolinho acompanhado de pão torrado, seguido de um “Prego da Vazia, à Galeto”, acompanhado por um combinado de esparregado e batata frita. A conhecida meia-meia!

E claro um copo de Esteva, Tinto, a regar a refeição!

Creme Camarão
Prego e Meia-Meia

Uma refeição comum num ambiente único e muito elegante.

Ideal para uma refeição a dois, para um grupo de amigos ou mesmo sozinho, havendo até quem já saiba quais os lugares com proximidade a carregamento elétrico.

Se ainda não conhecem, passem por lá!

Subscreva
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Susana
Susana
9 meses atrás

Quantas ceias feitas no Galeto, depois de noitadas de estudo ou de trabalho! O melhor menu: canja ou sopa de cebola com quijo gratinado e uma sandwich de frango!

1
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x