Coisas Boas em Alta
Entretenimento em Alta

Belfast

Recém-entrado nas salas de cinema, em 24 de fevereiro, “Belfast” é um filme do realizador britânico Kenneth Branagh e conta com sete nomeações para os Óscares, sendo inspirado na infância do próprio cineasta.

E como não poderia deixar de ser lá fomos nós assistir a esta comédia dramática cheia de história e sentimento.

As primeiras imagens são da capital da Irlanda do Norte, “Belfast”.

Belfast é uma cidade conhecida pelos tristes conflitos entre Católicos e Protestantes e também por ter sido a sede de construção do navio Titanic da Companhia Britânica White Star Line.

O filme aborda e explora, de forma muito especial, a vida de uma família protestante que vive em harmonia, na mesma rua, com cristãos até que acontecem uma série de conflitos que irão alterar o percurso das suas vidas.

Um filme dramático e cheio de mensagem religiosa, a preto e branco e com imagens fortes onde Buddy, um menino de 9 anos, nos dá a visão da guerra aos olhos de uma criança e o seu impacto no seio da família.

O envolvimento em desacatos e assaltos a lojas, a descoberta do primeiro amor, o sentimento de perda de um ente querido, as brincadeiras de rua onde se assume como cavaleiro e espadachim, a capacidade de continuar a sonhar e a acreditar, são alguns dos momentos apresentados na película.

Não sei se vai conquistar alguns óscares nem quais, no entanto já valeu a pena pela excelente fotografia e contexto social!

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x