Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Restaurante Tayybeh

Cozinha Síria deliciosa, junto ao Parque das Nações

Ponto prévio: sou grande apreciador da culinária do Médio Oriente.

Por isso, esta não foi a primeira vez que me desloquei ao Tayybeh (palavra que pode ser traduzida como delicioso), um restaurante sírio situado na Estrada de Moscavide, bem perto do Parque das Nações.

No entanto, apesar de como disse ser apreciador da culinária destra região do Mundo confesso que, da primeira vez, não fiquei especialmente agradado.

Assim, decidi regressar.

Em boa hora o fiz.

Nas entradas optou-se por uma Homs constituída por um Hummus vegan, uns Falafel vegan e um Labaneh (um iogurte coalhado, hortelã seca e azeite) tudo com pão sírio para dividir como, aliás, é tradicional no Médio Oriente.

Bastante bom.

Quanto aos pratos principais, igualmente a dividir, veio um Kibbeh Kosabeia (bolinhas de carne picada e bulgur fino, misturado com cebola e especiarias, cebola e pimentos servido com arroz e aletria), bem como um Mujadarah (Bulgur com lentilhas verdes, salsa e pickles).

Confesso, que achei o Kibbeh fantástico, melhor que o Mujadarah.

São gostos, porque houve quem gostasse mais deste.

De qualquer forma, muito bom.

Para sobremesa veio um Kenaffe (massa kadaif com queijo sírio doce), que estava delicioso (tayybeh).

Ou seja, recomenda-se vivamente uma ida até Moscavide, porque o Tayybeh vale bem a pena, sendo que o serviço quase eficaz, pode ser aperfeiçoado.

Nada que estrague uma boa refeição.  

Falta apenas dizer que o restaurante está na Estrada de Moscavide, nº  62ª e que as reservas podem ser feitas pelo tel. 218 040 111.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x