Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Happy Noodles

Quem procura jantar ao domingo fora de casa, sabe a dificuldade que é, arranjar alguma coisa aberta, fora das grandes cadeias de restauração.

No passado domingo, sem recorrer aos habituais “The Fork” ou “Zomato”, lá me aventurei em procurar um sítio diferente para comer ao domingo.

E lá parei num restaurante, que já não ia há algum tempo, mas nunca desiludia… o Happy Noodles.

O Happy Noodles fica situado na Av. 5 de Outubro, mesmo em frente à ex-porta central da Feira Popular de Lisboa (que saudades!)

É um dos primeiros restaurantes a servir pratos de sopa com massa e carnes, legumes, etc. que estão tão em moda agora os chamados Ramen.

É um restaurante muito original, pois é constituído por três pisos, o superior, mais vocacionado para grupos, o intermédio, com vista para a rua, e mais adequado para casais e o inferior, onde pode ver tudo o que se faz na cozinha, inclusive a preparação da massa (toda feita neste restaurante).

Fiquei no intermédio, pois podia desfrutar da vista de rua, já que este restaurante é frequentado maioritariamente por jovens namorados, e eu estava sozinho.

Para iniciar as hostilidades, pedi o habitual crepe de vegetais…simples, seco (sem gordura da fritura) e saboroso. Nada a apontar.

De seguida pedi uma sopa Wan Tan (que adoro!) e esta estava muito boa mesmo. A massa vinha recheada com um generoso recheio de camarão muito bem temperado. Aprovadíssimo, sobretudo porque o recheio estava crocante, o que não é habitual nesta sopa.

Para terminar o repasto, pedi umas gyozas recheadas com carne, acompanhadas por uma taça de arroz branco.

Estas estavam boas, mas sem deslumbrar…e o arroz já tinha sido feito ao almoço e foi aquecido no micro-ondas…(a rever!)

Para terminar a habitual banana pá-si, que aqui se chama Fá-si…para mim vai dar no mesmo! Também aqui achei mediano, com alguma falta daquele molho que sabe tão bem “molhar” a banana!

Já sabem, se ao domingo, não vos apetecer estar a fazer comer em casa, tem aqui uma solução barata e relativamente…boa, para terminarem a semana.

Bom apetite!

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x