Coisas Boas em Alta
Esta semana em Alta

A 6ª feira é o novo sábado

Como uma semana de quatro dias pode salvar a economia?

A Católica Porto Business School está a organizar uma sessão que irá debater o novo formato de trabalho proposto de quatro dias por semana, já adotado por alguns países e algumas empresas portuguesas.

A sessão é gratuita e decorre já no próximo dia 12 de maio, pelas 18h00, em formato online.

O evento contará com a presença do convidado Pedro Gomes, autor do livro homónimo, e com a moderação de Marisa Tavares, docente da Católica Porto Business School.

Será este o novo modelo de trabalho a adotar no futuro em Portugal?

Muito se tem falado sobre o novo modelo da semana de trabalho com quatro dias. Segundo o autor Pedro Gomes, este novo modelo traria uma poderosa revitalização económica para benefício de toda a sociedade.

Uma ideia que pode parecer tão surpreendente e rebuscada, como no século XVIII terá parecido a introdução do domingo como dia de descanso.

No livro, Pedro Gomes mostra com grande agilidade intelectual, com base num eclético leque de teorias económicas, factos históricos e dados, que advêm tanto da esquerda como da direita do espectro político, como esta medida poderá estimular a procura, a produtividade, a inovação e os salários, reduzindo ao mesmo tempo o desemprego e os movimentos populistas.

Segundo o autor, a introdução da semana de trabalho de quatro dias seria facilitada pela pandemia, que já veio alterar os nossos hábitos de trabalho, e entre quatro a seis anos seria o suficiente para que o Estado e o tecido empresarial e familiar se adaptem a este novo modelo.

É precisamente para discutir este tema, que terá lugar no dia 12 de maio, a sessão online que tem como título o novo livro do autor Pedro Gomes – “A sexta-feira é o novo sábado: Como uma semana de trabalho de quatro dias poderá salvar a economia” e que terá como presença Pedro Gomes e Marisa Tavares, docente da Católica Porto Business School, como moderadora da sessão.

A participação é gratuita e para assistir, basta preencher o formulário de inscrição disponível online.https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZUuf-CoqDgjHNM1AAgGQ6BHJ_CQkZ-CyArS

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x