Coisas Boas em Alta
Esta semana em Alta

Manthia Diawara

Na próxima 5f dia 17 de março pelas 18h30, a Escola das Artes da Universidade Católica do Porto recebe Manthia Diawara para debater sobre cinema e a diáspora negra.

Manthia Diawara, professor de estudos africanos e literatura comparada na New York University (NYU), é o próximo convidado do ciclo de aulas abertas da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

Em formato mesa-redonda, a aula aberta conta com a participação do alemão Ulrich Bauer e vai decorrer em modo presencial aberto aos estudantes e a toda a comunidade.

Natural do Mali, Manthia Diawara estudou em França e nos Estados Unidos.

É professor de estudos africanos e literatura comparada na New York University (NYU) e lecionou na University of California em Santa Bárbara e na University of Pennsylvania.

É autor de obras como: We Won’t Budge: An African Exile in the World (Basic Civitas Books, 2003); Black-American Cinema: Aesthetics and Spectatorship (ed. Routledge, 1993); African Cinema: Politics and Culture (Indiana University Press, 1992); e In Search of Africa (Harvard University Press, 1998).

Também colaborou com Ngûgî wa Thiong’o na realização do documentário Sembene Ousmane: The Making of the African Cinema, e dirigiu o documentário Rouch in Reverse, produzido na Alemanha.

Consulte aqui o programa das Aulas Abertas 2022 da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa no Porto que integra artistas, investigadores e ativistas de áreas e contextos distintos.

Os encontros têm como objetivo contribuir para os debates contemporâneos que circundam as práticas artísticas e o pensamento crítico.

A entrada é livre, não perca esta oportunidade!

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x