Coisas Boas em Alta
Entretenimento em Alta

Submissão

Quando vou ao cinema ver um filme português vou com medo que seja arrastado e chato.

Pois os tempos mudaram. O filme Submissão foi escrito e realizado por Leonardo António e assinala a ultima presença no cinema de Maria João Abreu. Iolanda Laranjeiro é a protagonista da história que aborda o tema da violação no casamento.

O filme prende o espectador e metade dele é passado numa sala do tribunal. Com grandes planos dos actores todos conhecidos não tendo muita ação encoraja as mulheres a pensar no tema:  a violação nos casais dentro de 4 paredesIolanda Laranjeiro e João Catarré são um casal desavindo com um relação tóxica.

Catarré interpreta o típico macho de ego ferido, manipulador, perante a sua fêmea, que não descansa enquanto não a domina.

Mas, como é filho de boas famílias e bem falante, ainda para mais um homem sério que ama a sua mulher, tenta convencer o tribunal de que uma violação, afinal, não é mais do que amor conjugal.

Destaco a cena de sexo muito intensa e bonita alguma vez mostradas no cinema português com um belo trabalho de Iolanda Laranjeiro e Martinho Silva.

Não é um filme de massas mas vale a pena ver bom cinema português.

Aconselho.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x