Opel Grandland Hybrid4 um suv preparado para seguir à aventura
MAIS POTENTE E COM TRACÇÃO INTEGRAL
A Opel lançou por estes dias um SUV dotado de tracção integral, que permite a condução sobre os mais variados tipos de piso.
Trata-se do Grandland Hybrid4 o modelo que passa a constituir o topo da gama SUV da marca alemã, onde merece natural destaque o sistema de tracção integral de última geração aliado a novos sistemas de segurança.
Neste caso, a Opel juntou um motor turbo 1.6 gasolina com dois motores eléctricos para conseguir uma potência total combinada de 300 cv. Trata-se de um SUV de tracção integral já que a Opel optou pela colocação de um motor eléctrico em cada um dos eixos o que lhe permite dispor sempre do máximo de aderência e um binário imediatamente disponível permitindo ao Opel Grandland Hybrid4 atingir a velocidade máxima de 235 km/h.
Como tal, o SUV germânico permite escolher entre quatro modos de condução diferentes: em modo tração integral, o Grandland Hybrid4 é propulsionado pelas rodas dianteiras e traseiras, no modo desportivo combina a potência do motor a gasolina com o motor eléctrico. Já em modo 100% eléctrico, só funcionam os dois motores eléctricos, mas a velocidade máxima fica limitada a 135 km/h.
Finalmente, no modo híbrido a opção é pelo consumo de combustível do veículo com os motores eléctricos a funcionar em conjunto ou alternadamente, dependendo das condições de utilização.
O Opel Grandland Hybrid4 dispõe, ainda, de travagem regenerativa para captar e guardar a energia em fase de desaceleração.
Aqui existe a opção de escolha entre dois modos de recuperação que transformam os motores eléctricos em geradores com a energia a ser armazenada na bateria de 13,2 kWh.
Quanto a preços e data de lançamento em Portugal ainda nada se sabe, pelo que ficamos à espera.