Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Opel Grandland Hybrid4 um suv preparado para seguir à aventura

MAIS POTENTE E COM TRACÇÃO INTEGRAL

A Opel lançou por estes dias um SUV dotado de tracção integral, que permite a condução sobre os mais variados tipos de piso.

Trata-se do Grandland  Hybrid4 o modelo que passa a constituir o topo da gama SUV da marca alemã, onde merece natural destaque o sistema de tracção integral de última geração aliado a novos sistemas de segurança. 

Neste caso, a Opel juntou um motor turbo 1.6 gasolina com dois motores eléctricos para conseguir uma potência total combinada de 300 cv. Trata-se de um SUV de tracção integral já que a Opel optou pela colocação de um  motor eléctrico em cada um dos eixos o que lhe permite dispor sempre do máximo de aderência e um binário imediatamente disponível permitindo ao Opel Grandland Hybrid4 atingir a velocidade máxima de 235 km/h.

Opel Grandland Hybrid4, 2022

Como tal, o SUV germânico permite escolher entre quatro modos de condução diferentes: em modo tração integral, o Grandland Hybrid4 é propulsionado pelas rodas dianteiras e traseiras, no modo desportivo combina a potência do motor a gasolina com o motor eléctrico. Já em modo 100% eléctrico, só funcionam os dois motores eléctricos, mas a velocidade máxima fica limitada a 135 km/h.

Finalmente, no modo híbrido a opção é pelo consumo de combustível do veículo com os motores eléctricos a funcionar em conjunto ou alternadamente, dependendo das condições de utilização. 

Opel Grandland Hybrid4, 2022

O Opel Grandland Hybrid4 dispõe, ainda, de travagem regenerativa para captar e guardar a energia em fase de desaceleração.

Aqui existe a opção de escolha   entre dois modos de recuperação que transformam os motores eléctricos em geradores com a energia a ser armazenada na bateria de 13,2 kWh.

Quanto a preços e data de lançamento em Portugal ainda nada se sabe, pelo que ficamos à espera.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x