Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Škoda lança o ENYAQ COUPÉ iV o suv electrico da marca checa

COM DESIGN AINDA MAIS ATRAENTE

A ŠKODA já tinha conseguido ser bem sucedida com o lançamento do seu SUV eléctrico, o do ENYAQ iV.

Agora, resolveu dar mais um passo e lançar uma versão coupé deste modelo que, ainda por cima, irá contar com a variante desportiva RS (de Rally Sport).

A avaliar pelas fotos o ENYAQ iV coupé tem tudo para “dar cartas” graças a um design muito bem conseguido, sendo que a marca checa adianta que não haverá sacrifício da habitabilidade interior.

Comparando com o SUV já lançado nota-se a diferença para o ENYAQ iV coupé a partir do pilar B com o tejadilho inclinando-se suavemente para a traseira e terminando no portão da bagageira. 

Como tal a. ŠKODA revela que o coeficiente aerodinâmico do coupé foi melhorado em comparação com o ENYAQ iV dispondo agora de um Cx de 0,234.

Este factor conjugado com baterias de potências variando entre os 132 kW a 220 kW garantem-lhe uma autonomia que pode chegar aos 545 km (em ciclo WLTP).

Em casa, o ENYAQ COUPÉ iV pode ser carregado durante a noite em seis a oito horas usando uma wall box AC ŠKODA iV Charger que fornece até 11 kW.

Mas as baterias instaladas no ŠKODA ENYAQ COUPÉ iV são capazes de um carregamento rápido.

A bateria maior, de 82 kWh, pode ser recarregada de 10 a 80% em apenas 29 minutos 

O ENYAQ COUPÉ iV oferece, ainda a possibilidade de escolha de tração traseira ou às quatro rodas, e selecções de design para o interior que substituem os níveis de acabamento clássicos.

Além disso, existirá uma variante SPORTLINE, disponível com um modelo desportivo topo de gama, o ENYAQ COUPÉ RS iV. 

Entre a multiplicidade de equipamento para o ENYAQ COUPÉ SPORTLINE iV e o ENYAQ COUPÉ RS iV destacam-se, por exemplo, os faróis Matrix full-LED, de série, que oferecem melhor iluminação e maior segurança. 

Além disso, a ŠKODA adianta que o ENYAQ COUPÉ iV terá grandes novidades em matéria de equipamento sobretudo ao nível da conectividade e entretenimento.

Quanto a preços e lançamento em Portugal ainda nada se sabe.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x