Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Para o modelo CX-60 Mazada revela inovado Diesel de seis Cilindros

A Mazda revelou, recentemente, que continuará a manter a aposta nos motores térmicos, em especial destinados ao seu CX-60.

Uma dessas apostas passa pelo novo motor diesel e-Skyactiv D.

Neste caso trata-se de uma estreia na marca nipónica: um 3,3 litros, de seis cilindros em linha com avançada tecnologia de combustão que, assim, reclama ser um dos diesel mais limpos do mundo e que estará em conformidade com futuros regulamentos de emissões, que venham a entrar em vigor. 

Este diesel e-Skyactiv foi desenvolvido de forma a melhorar eficiência energética com natural reflexo nos consumos graças ao sistema M Hybrid Boost de 48 Volts, bem como uma inovadora tecnologia de combustão denominada DCPCI – Distribution-Controlled Partially Premixed Compression Ignition) com a qual se consegue eficiência térmica superior a 40%.

Este seis cilindros e-Skyactiv D terá dois níveis de potência: 200 cv nas variantes de tracção às rodas traseiras e 254 cv, este com o sistema de tracção integral Mazda i-Activ AWD.

No primeiro caso a marca revela que o consumo médio de combustível é de apenas 4,9 l/100 km e as emissões de CO2 de apenas 127 g/km (valores WLTP) Já no caso da versão de 254 cv o CX-60 consegue chegar aos 219 km/h e um consumo médio de combustível de apenas 5,3 l/100 km, bem como  emissões de CO2 de apenas 137 g/km.


Com a versão e-Skyactiv PHEV já disponível em regime de pré-encomenda na maioria dos mercados europeus, este novo Mazda CX-60 e-Skyactiv D começa a ser vendido em Janeiro do próximo ano.

Em Portugal o preço de referência está estimado em 62.500€

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x