Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Um regresso em grande – Citroën c5

Já é possível encomendar um Citroën C5 X, que marca o regresso da marca francesa ao chamado segmento D de onde se tinha retirado em finais de 2017 com o fim da produção do C5.

Um modelo, que teve grande sucesso durante os mais de 15 anos de produção.


Agora, ficámos a saber que o seu sucessor chega a Portugal no primeiro trimestre do próximo ano.

No caso concreto trata-se de uma aposta num design atraente a meio caminho entre uma berlina, um SUV e uma carrinha.

Assim, visualmente e, a avaliar pelas fotos, destaque para uma linha de cintura elevada e altura ao solo mais alta que o habitual neste tipo de berlinas, onde se salientam as rodas de 720 milímetros de diâmetro, com pneus Tall & Narrow de 19 polegadas em boa parte das versões resultando, assim, numa posição de condução aproximada à de um SUV.

Já agora, que falamos em números, estamos em presença de um automóvel com uma distância entre eixos de 2.785 mm e com 4.805 mm de comprimento, 1.865 de largura e 1.485 mm de altura.

A bagageira do C5 X tem uma capacidade de 545 litros; rebatendo os bancos traseiros chegamos a um máximo de 1.640 litros,


Sem a célebre suspensão hidropneumática do seu antecessor este novo Citroën contará, no entanto, com uma Suspensão Activa denominada Citroën Advanced Comfort e bancos Advanced Comfort, para lembrar a tradição da marca francesa de viagens em absoluto conforto.

Copyright William CROZES @ Continental Productions

Claro que haverá, ainda, muita tecnologia a bordo como, por exemplo, o sistema de projecção de informação no pára-brisas, o Extended Head Up Display – ou o novo sistema de informação MyCitroën Drive Plus, com reconhecimento de voz e um ecrã táctil de 12 polegadas.

Copyright William CROZES @ Continental Productions


O Citroën C5 X não vai ter versões a diesel, o que é pena dada a tradição da marca nestas motorizações contando, porém, com modernos motores a gasolina (de 130 e 160 cv de potência) e híbrido plug-in ( este com 225 cv) todos com caixa automática de oito velocidades, a que se junta a possibilidade de escolher cinco níveis de equipamento

Quem quiser pode desde já fazer contas e encomendar o C5 X com preços a partir dos 38.843 € (nas versões a gasolina) e dos 44.651 € (nas versões híbridas).

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x