Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Peugeot 308 SW uma carrinha sedutora e com fortes argumentos

Pronto para todas as viagens

Este é, sem dúvida, uma proposta aguardada com grande expectativa.

Mas fica um pouco frustrada e mais adiante explico porquê.

Estou a falar do Peugeot 308 SW, que surge com uma frente idêntica à berlina e uma traseira redesenhada face a esta. Globalmente e, no aspecto do design esta 308 SW mostra-se bastante equilibrada pelo que promete “dar cartas” no segmento.


Para isso, conta com vários trunfos a começar pelo facto de, em comparação com berlina já em comercialização, possuir uma distância entre eixos aumentada em 55 mm, que lhe confere um estilo mais elegante e, sobretudo com mais espaço traseiro.


Aliás, a marca diz mesmo que esta é SW tem uma das melhores bagageiras do segmento graças ao sistema de duplo piso (nas versões com motor de combustão interna), ou seja, um volume da bagageira 680 litros, com o piso na posição mais baixa e, espaços de arrumação sob o tapete.

É, afinal para isso que se quer uma carrinha.


E, naturalmente que esta SW se apresenta com muitos e fortes trunfos tecnológicos.

Destes destaco apenas alguns: painel de instrumentos digital 3D, ecrã central de 10 polegadas e o novo PEUGEOT i-Connect, um sistema de infotainment intuitivo, conectividade através de quatro fichas USB C, ou ainda as ajudas à condução semiautónoma de nova geração, destacando-se o Cruise Control adaptativo com função Stop and Go (com caixa de velocidades automática EAT8) e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem.

Quanto a motores a gasolina estarão disponíveis os PureTech 3 cilindros 1.2 de 110 cv e 130 cv , bem como 130 cv com caixa automática EAT8. No caso dos diesel: haverá dois BlueHDi 1.5 L com 130cv e caixa manual, bem como o de equipado com a caixa automática EAT8.


Depois e marca faz questão de sublinhar o lançamento de dois híbridos: o HYBRID 225 e-EAT8 resultante da associação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor eléctrico de 81 kW com a caixa automática e-EAT8. Emissões de 26 g de C0₂ por km e uma autonomia 100% eléctrica de 59 km. O outro é o HYBRID 180 e-EAT8 com um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor eléctrico de 81 kW e caixa automática e-EAT8. Este também com emissões de 25 g de C0₂ por km e uma autonomia 100% eléctrica máxima de 60km.


Agora, a tal parte que falava no inicio: apesar das encomendas já estarem abertas a verdade é que a 308 SW só estará disponível em Portugal no final do primeiro trimestre do próximo ano.

Mas se estiver mesmo com vontade de comprar uma posso dizer que os preços começam nos 26 200€ para a versão Active com motor 1.2 PureTech de 110cv e vão até aos 47 650€ na versão GT Pack do Hybrid 225 cv e-EAT 8.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x