Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Irmão gémeo do Toyota Yaris

Mazda2 Hybrid chega à Europa daqui a poucos meses

O provérbio “nem tudo o que parece é“ não se aplica a este novo Mazda2 Hybrid.

É que quem olhar para ele vai reconhecer, de imediato, as semelhanças com o Toyota Yaris.

As semelhanças são tantas que até podemos dizer que são irmãos gémeos.

Porque são mesmo.

Afinal, este Mazda2 Hybrid é resultado da já longa parceria entre a Mazda Motor Corporation e a Toyota Motor Corporation.

Afinal, neste caso o modelo da Mazda foi fornecido pela Toyota Motor Europe e, passará a estar integrado na gama europeia do Mazda2 como um modelo Mazda.

O Mazda2 Hybrid que vai ficar disponível em toda a Europa a partir da Primavera de 2022, tarta-se do primeiro modelo da marca a estar equipado com propulsão híbrida.

Combinando um motor a gasolina de três cilindros, com 1490 cc de cilindrada e 93 cv de potência(68 Kw) com um motor elétrico de 59 kW, numa potência combinada  de 116 cv (ou 85 kW).

Quanto a dados sobre este modelo a Mazda revela que acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos e uma velocidade máxima de 175 km/h, com consumos de entre os 3,8 l e os 4,0l/100 km, dependendo da dimensão das jantes e isto para emissões de CO 2 de 87 a 93 g/km (ciclo combinado WLTP).

A marca revela, também, que no arranque o Mazda 2 Hybrid funciona automaticamente em modo 100% eléctrico e que a potência é dividida entre o motor a gasolina e o motor eléctrico sendo que também haverá sistema de recuperação de energia eléctrica durante a desaceleração e a travagem.

Ficamos, assim, à espera para ver se este Mazda 2 Hybrid cumpre as promessas e, sobretudo qual  o preço a que vai ser vendido em Portugal

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x