Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Novo topo de gama da marca alemã – Audi A8 Chega em 2022

A Audi decidiu renovar o seu modelo topo de gama, o A8 para concorrer no segmento das limousines de luxo desde 1994.

Nesta quarta geração a Audi reviu aspectos como a potência, o design e, claro o equipamento. Com um design mais elegante a marca alemã optou por algumas alterações como sejam a traseira que é agora dominada por grandes zonas cromadas, com OLEDs digitais e uma faixa de luz contínua segmentada.

Na frente temos faróis Digital Matrix LED que dispersam a luz em minúsculos pixels e geradores de funções como coming home/leaving home ao destrancar ou trancar o carro, projetando a luz no chão ou na parede.

No interior do A8 tudo está mais requintado: por exemplo, à noite, a luz ambiente plus reforça toda a elegância do interior (de série com o pack Audi Design Selection e no S8).

Audi A8 Cockpit; Color: Plasma blue

Mas há requintes como o banco de relaxamento no A8 L que tem inúmeras opções de regulação e um apoio para os pés na parte de trás do banco do passageiro.

Os passageiros podem usá-lo para aquecer e massajar os pés.

Depois, destaque para uma consola central opcional – também disponível com uma mesa dobrável opcional –, ar condicionado automático de quatro zonas e os novos ecrãs na parte traseira.


Depois há o sistema de som Bang & Olufsen com um amplificador de 1920 watts e 23 altifalantes, controlados a partir do painel de instrumentos. A lista é grande e, ainda podia falar do sistema de info-entretenimento MMI Navigation plus do Audi A8, etc, etc


Sendo um topo de gama o A8 é grande: distância entre eixos de três metros, um comprimento de 5,19 metros, uma largura de 1,95 metros e uma altura de 1,47 metros.

Este novo Audi A8 vai estar disponível com vários motores: o diesel 3.0 TDI equipa o Audi A8 50 TDI quattro e o A8 L 50 TDI quattro, debitando uma potência de 286 cv e um binário máximo de 600 Nm, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Já no gasolina 3.0 TFI estamos em presença de um motor híbrido plug-in para os modelos A8 60 TFSIe quattro e o A8 L 60 TFSIe quattro.

Neste caso, potência total combinada é de 462 cv e o binário é de 700 Nm, o que permite ao Audi A8 60 TFSIe quattro acelerar dos 0 a 100 km/h em 4,9 segundos com a velocidade máxima também limitada a 250 km/h.

Audi A8 Static photo; Color: Plasma blue

O Audi S8 TSFI quattro é o modelo desportivo do A8: motor biturbo V8 tem uma potência de 571 cv um binário máximo de 800 Nm, enquanto a aceleração 0-100 km/h é de apenas 3,8 segundos. Todos os motores do Audi A8 têm a transmissão tiptronic (caixa semi-automática) de oito velocidades.

Muito mais haveria para dizer deste topo de gama da Audi, apenas referir que os preços ainda não são conhecidos já que só chega no 1º trimestre de 2022.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x