Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

30 anos de grande sucesso

Mazda MX-5 chega com melhor comportamento e novos acabamentos

Este é, sem dúvida, o grande caso de sucesso dos pequenos roadsters.

Inspirado nos modelos britânicos dos anos 60 e 70 o MX-5 foi lançado em 1989 (há mais de 30 anos) e continua a ser um carro de grandes paixões.

Pessoalmente já conduzi duas versões: a primeira em 2008 e anos mais tarde pude “pilotar “ um  modelo da primeira geração.

Posso dizer que foi (em ambos os casos) se tratou de uma verdadeira paixão, sendo que essas sensações guardarei para revelar um dia.

O importante, agora, é que a Mazda decidiu atualizar o MX-5 e vai lançar a versão de 2022.

A marca revela que terá um melhor comportamento e melhores acabamentos, sem mudanças radicais neste belo roadster de dois lugares (não vale a pena estragar o que está bem feito).

Para  MX-5 versão 2022 haverá algo que os japoneses designam Kinematic Posture Control, que reconhece a diferença de velocidades entre as rodas traseiras nas curvas, para aplicar um pequeno toque nos travões da roda interior; esta ação aliada à suspensão traseira multi-link ajuda à estabilidade do carro nas curvas.

De resto, a Mazda adianta que haverá novos acabamentos a começar por cores exteriores e interiores. A chegada e preços do novo MX-5 a Portugal está marcada para o primeiro trimestre de 2022.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x