Adega Tia Matilde
Aos 101 anos, partiu Emílio Andrade, proprietário de um dos mais conceituados restaurantes de Lisboa, a Adega Tia Matilde.
Emílio Andrade começou muito cedo a trabalhar para ajudar os pais na então taberna, fundada em 1926, e transformada na atual Adega Tia Matilde em Lisboa.
Fui recebida amavelmente por um neto que me levou a mesa e estivemos a trocar umas palavras sobre o restaurante. Fiquei abismada com a destreza do serviço da Adega da Tia Matilde: bons profissionais, aguentam pratos e travessas com um sorriso simpatico mas profissional.
Pedi o prato de bacalhau no forno que veio com batata e grelos e coberto com um azeite de muito boa qualidade e bastante alho. La fui desfrutando do ambiente requintado mas sóbrio.
Para sobremesa veio um arroz doce cremoso e feito com paciência para não grudar.
Há um espaço dedicado a mesa onde comia o Eusébio e o dono do espaço muito bonito com a mesa posta à espera dos que infelizmente não vão la voltar.
O ambiente é calmo com recantos bem pensados .
Por pessoa com vinho ficou em 40€. Aconselho a escolha para se comemorar um aniversário ou uma data especial. Ficará na minha memória este almoço de grande qualidade. E um dia não são dias.