A outra metade – Brit Bennett
Estamos a entrar no último mês do Verão e muitos de nós gostamos de fazer férias em Setembro.
Um mês mais calmo, mais barato e mais fresco.
E as férias são o melhor dos momentos para colocar as nossas leituras em dia.
Aconselho um livro, editado em Portugal, que pode vir a tornar-se uma bela companhia nos próximos dias.
Vamos ao livro: “A outra metade”, foi considerado pelo The New York Times “um dos 10 melhores livros do ano”, conta a história de duas irmãs, as gémeas Stella e Desiree Vignes que cresceram numa pequena localidade no estado do Louisiana onde os habitantes negros vivem obcecados com a cor da pele. Aos dezasseis anos, decidem fugir e tentar a sorte em Nova Orleães, mas acabam por seguir caminhos diferentes e afastar-se.
Uma reflexão sobre a importância do nosso passado, da história familiar e da liberdade individual.
O Editor é a Alfaguara Portugal e lê-se com gosto.
Sobre Brit Bennett , nasceu e cresceu na Califórnia. Formou-se na Universidade de Stanford e obteve um mestrado em ficção na Universidade do Michigan, onde recebeu o Hopwood Award e o Hurston/Wright Award.
Em 2016, foi eleita uma das cinco vozes mais promissoras da literatura americana com menos de 35 anos pela National Book Foundation.
A sua estreia no romance, com The Mothers, foi um sucesso imediato, tendo sido finalista dos prémios Goncourt e Médicis, em França.
A Outra Metade estabeleceu firmemente o seu nome entre as grandes novas vozes da literatura americana, com elogios rasgados da imprensa, nomeações para vários prémios, e o apoio de milhões de leitores.
O romance será adaptado a série de televisão.