As leituras de Francisco
Um jogador de futebol a promover a leitura!
Como? A ideia surpreende?
É precisamente para combater o estereótipo associado aos futebolistas e promover a leitura junto dos mais novos, que o clube Rio Ave, através do jogador Francisco Geraldes começaram a mexer-se e o espaço dedicado a leitura vai ter sugestões de leitura do futebolista.
Num dos intervalos do treino foi visto agarrada a um livro de Saramago!
Aproveitando o conhecido gosto do médio pela literatura, o emblema de Vila do Conde decidiu lançar esta rubrica, em parceria com o Plano Nacional de Leitura, do Ministério da Educação.
No primeiro episódio, já publicado, Francisco Geraldes foi à Casa Museu José Régio, precisamente em Vila do Conde. E vendo o vídeo vou-me a ler muito bem o livro o “Principesinho”, um dos belo que eu já li.
Agora há outra notícia do jogador! Francisco Geraldes foi assaltado durante a noite e utilizou as redes sociais para anunciar o roubo de que foi alvo, aproveitando para deixar avisos aos ladrões… com humor à mistura.
O médio formado no Sporting e que representa o Rio Ave teve o carro assaltado, mas não deixou de reagir de forma humorada.
“ Para quem me assaltou o carro durante a noite, tenho duas considerações: 1- levaram uma prancha metade branca, metade verde, que até tem o meu nome. Se estiver em algum site para venda, eu compro;
2- os senhores quebraram o confinamento. Podiam ter esperado. Acho injusto para todos os outros assaltantes que estão a cumprir escrupulosamente as regras de confinamento.
Uns podem assaltar e outros não», escreveu numa na mensagem.
Depois dessa publicação, o médio fez outras, sempre no mesmo tom de humor, antes de publicar uma última mensagem a dizer mais sério:
«Se isto foi feito por extrema necessidade, para pagar contas, medicamentos ou comida, peço que me contactem diretamente. Dificilmente a vão conseguir vender. Eu comprometo-me a ajudar no que for preciso».
Grande Francisco Geraldes!
Que ideia errada tinha eu dos jogadores profissionais de futebol!
Coisa muito boa