Browers Beato
O meu grupo comentou que a Fábrica de Unicórnios tinha um espaço onde, com toda a certeza, eu me sentiria muito feliz.
Foi assim que, no passado sábado, decidi visitar o Browers Beato.
O espaço, por si só, é enorme, mas estava completamente vazio.
A relações públicas fez-me esperar enquanto consultava uma lista de reservas… que, curiosamente, estava vazia. Depois, conduziu-me até ao balcão.
Achei tudo um pouco estranho. A sala estava realmente deserta e, apesar de o balcão ser estiloso, revelou-se muito desconfortável. Não tinha costas e, pior ainda, não dava para pendurar o casaco.
Deixando o desconforto inicial para trás, deparei-me com uma visão tentadora: 12 torneiras de cerveja. Fiquei logo de água na boca.
O funcionário sugeriu que começasse com a cerveja de entrada, a “Beato Lager”. É uma cerveja fácil de beber, leve e, provavelmente, a mais semelhante a uma cerveja industrial. Bebi-a num abrir e fechar de olhos.
De seguida, experimentei uma “Blanche”, uma cerveja de trigo muito bem conseguida. Com espuma no ponto e um sabor cativante, revelou-se uma verdadeira delícia.
Foi neste momento que chegou o bitoque que tinha pedido para acompanhar a degustação.
A carne era de primeira qualidade, desfazia-se na boca, e vinha acompanhada por batatas fritas no ponto. No entanto, o arroz precisava de mais tempo de cozedura.
Para finalizar a experiência, pedi a cerveja surpresa (ou especial – não percebi bem o nome). Era, sem dúvida, a cereja no topo do bolo: uma cerveja com sabor a café, intensa, aveludada e perfeita para encerrar a refeição.
Quando veio a conta, tive uma surpresa desagradável: a gorjeta já estava incluída, e pediam-me mais 2,70€. Estava sentado ao balcão! Compreendo que os funcionários ganham pouco, mas não acho que seja o cliente a ter de compensar salários baixos.
Espero sinceramente que esta moda não pegue. Senti-me desconfortável com a situação.
Em resumo, o Browers Beato é um espaço que vale a pena visitar para experimentar as cervejas que produzem. Só não esperem encontrar muito conforto.