Coisas Boas em Alta
Histórias em Alta,  Produtos em Alta

O soutien – Sloggi

Tem sido uma grande caminhada no que toca a história do soutien.

Mary  Phelps, de Nova York patenteou em 1914 o primeiro soutien sendo assim reconhecida como a criadora deste acessório feminino.


Em 1930 a peça ganhou ainda mais destaque pois já existiam muita variedade de cores, tamanhos e modelos.

Não demorou muito para o soutien se tornar num objeto de sedução. 

O acessório também virou símbolo de passagem para uma mulher adulta, que perdeu a inocência e que de certa forma, já poderia ser cobiçada pelos homens.  

Mas, nem sempre foi assim.

Um episódio que aconteceu numa manifestação das ativistas do Women’s Liberation Movement durante o concurso Miss America de 1968 ficou muito conhecido.

No protesto feminista, as mulheres teriam queimado soutiens. Mas penso que na verdade, esta queima foi apenas  simbólica. 

Até então, o soutien passou  por mudanças estruturais tendo como função ser apenas uma peça íntima capaz de sustentar os seios.

Chegando a ser usado para duas situações: para esconder os seios fartos e grandes , assim como para salientar os seios pequenos.

Com a chegada dos anos 80,  deixou de ser uma simples peça íntima que ficava escondida debaixo das roupas. 

Foi nessa época que a peça começou a ser mais valorizada como item de moda, e algumas mulheres usavam por cima da roupa. Sempre achei a ideia um horror.

A rainha do pop, Madonna, foi uma das grandes percussoras a fazer do soutien uma peça glamourosa, com os seus famosos soutiens em  cone.

A peça, desenhada por Jean-Paul Gaultier, tornou-se numa das maiores atrações e um ícone da moda mundial.  

Nos videoclipes, Madonna aparece sexy e cheia de atitude com os soutiens em cone.


A começar 2022,  a Body Adapt lançou o primeiro e único sountien da Sloggi, que se molda ao corpo assim que é posto e que se adapta à forma e tamanho do peito ao longo do dia. 

Ao que chegamos! Isto é possível, graças à tecnologia de malha de silicone, dizendo adeus aos aros desconfortáveis e restritivos. 

Os acabamentos com tecnologia de corte a laser e copas moldadas aumentam o conforto e garantem uma verdadeira sensação de segunda pele.

O Body Adapt está disponível em três estilos, com três níveis de apoio diferentes.

Agora é só comprar e escolher o modelo.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x