O soutien – Sloggi
Tem sido uma grande caminhada no que toca a história do soutien.
Mary Phelps, de Nova York patenteou em 1914 o primeiro soutien sendo assim reconhecida como a criadora deste acessório feminino.
Em 1930 a peça ganhou ainda mais destaque pois já existiam muita variedade de cores, tamanhos e modelos.
Não demorou muito para o soutien se tornar num objeto de sedução.
O acessório também virou símbolo de passagem para uma mulher adulta, que perdeu a inocência e que de certa forma, já poderia ser cobiçada pelos homens.
Mas, nem sempre foi assim.
Um episódio que aconteceu numa manifestação das ativistas do Women’s Liberation Movement durante o concurso Miss America de 1968 ficou muito conhecido.
No protesto feminista, as mulheres teriam queimado soutiens. Mas penso que na verdade, esta queima foi apenas simbólica.
Até então, o soutien passou por mudanças estruturais tendo como função ser apenas uma peça íntima capaz de sustentar os seios.
Chegando a ser usado para duas situações: para esconder os seios fartos e grandes , assim como para salientar os seios pequenos.
Com a chegada dos anos 80, deixou de ser uma simples peça íntima que ficava escondida debaixo das roupas.
Foi nessa época que a peça começou a ser mais valorizada como item de moda, e algumas mulheres usavam por cima da roupa. Sempre achei a ideia um horror.
A rainha do pop, Madonna, foi uma das grandes percussoras a fazer do soutien uma peça glamourosa, com os seus famosos soutiens em cone.
A peça, desenhada por Jean-Paul Gaultier, tornou-se numa das maiores atrações e um ícone da moda mundial.
Nos videoclipes, Madonna aparece sexy e cheia de atitude com os soutiens em cone.
A começar 2022, a Body Adapt lançou o primeiro e único sountien da Sloggi, que se molda ao corpo assim que é posto e que se adapta à forma e tamanho do peito ao longo do dia.
Ao que chegamos! Isto é possível, graças à tecnologia de malha de silicone, dizendo adeus aos aros desconfortáveis e restritivos.
Os acabamentos com tecnologia de corte a laser e copas moldadas aumentam o conforto e garantem uma verdadeira sensação de segunda pele.
O Body Adapt está disponível em três estilos, com três níveis de apoio diferentes.
Agora é só comprar e escolher o modelo.