Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Retrogusto84

Confesso que não sou um grande apreciador de pizzas, sobretudo porque algumas me fazem uma sensação de enfartamento, que penso que tem a ver com o tempo de levedura da massa. Enfim…

Vamos então ao que interessa, durante algum tempo achei que as melhores pizzas de Lisboa, se comiam na Come prima, ou no Forno D’oro, ambas as casas do Nepalês Tanko Spanka.

Desta vez por sugestão duma amiga francesa, a Aure Lie, fui experimentar uma nova Pizzeria, na zona dos Anjos.

A meio da Rua Maria, no número 52, situa-se esta pequena maravilha da cozinha italiana, o Retrogusto84, segundo eles “Um Lab de produtos como pizza e comida de rua típica de Palermo”

Para iniciar e porque o dia (mais quente do ano) pedia, solicitei uma cerveja artesanal italiana, a “Ichnusa” 

Cerveja Ichnusa é uma cerveja que tem as suas origens na Sardenha uma ilha Italiana, possui esse nome devido a uma antiga denominação de origem grega dessa ilha (Ἰχνοῦσσα, Ichnôussa o Icnussa).Fundada em 1912 por Amsicora Capra, desde 1986 é de propriedade da Heineken, que ainda produz a cerveja na mesma fábrica de fundação na cidade de Assemini na província de Cagliari na ilha de Sardenha. É uma cerveja tipo Lager e possui um teor alcoólico de 4,7%.

O seu suave aroma de lúpulo concede-lhe um característico gosto amargo.

Passemos então ao que nos levou lá…

Com uma vastissima lista de pizzas, para todos os sabores e gostos, e estou só a falar da base, Desde vegans a tomate, há bases para todos os gostos, como podem ver….

Para além da variedade de bases, também a mistura inusitada de ingredientes, nos deixa muita dificuldade na escolha. A massa estava no ponto e muito, muito saborosa. O presunto (italiano) de qualidade e os cogumelos e os restantes ingredientes, todos de qualidade.

Quanto à sobremesa, um cannolo de pistachio, foi o que menos gostei, mas apenas por uma questão de gosto pessoal.

cannolo de pistachio

O “rolo” propriamente dito estava muito saboroso, mas o molho do recheio era um tudo nada enjoativo. para terminar em grande, um shot de lemoncello.

lemoncello.

Por fim, e por tudo…25 euros. Voltarei para provar outras pizzas, quem sabe…a melhor de Lisboa.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x