Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Solar dos Amigos

A MELHOR REDE SOCIAL, AINDA É UMA MESA CHEIA DE AMIGOS.

O guisado, também chamado de fervido ou cozido, é uma técnica culinária que consiste em cozinhar peixe ou carne e, por vezes, legumes com base num refogado. Geralmente o guisado é feito dentro duma panela tapada, deixando os ingredientes cozerem em lume brando e misturarem os seus sabores de modo bem lento.

O Guisado de que vos venho falar, é uma pequena localidade perto das Caldas da Rainha, onde possui um dos restaurantes mais emblemáticos da zona Oeste, O Solar dos Amigos, tão famoso como a sua proprietária a simpática Luísa Nunes.

Local ideal para com família e amigos, estar em “Lume brando” à conversa, degustando as boas iguarias daquele estabelecimento.

O Solar dos Amigos já existe há mais de 40 anos e o passa-palavra tem ajudado a divulgar as iguarias tradicionais que lá se servem.

Entre os pratos mais procurados, estão a tiborna de bacalhau. “Que é o bacalhau assado com a batatinha a murro, depois leva migas, chícharos, broa esfregada com alho e azeite, legumes.

Os grelhados na brasa são a especialidade da casa: carré de borrego, cascos à Ribatejo, picanha, porco preto. E o bife à forcado, que dá para quatro a cinco pessoas. Meio metro de carne. Tudo isto num estabelecimento inventado para quem gosta de comer muito, e bem, à maneira tradicional

Se está farto de estar em casa, ir ao restaurante é o melhor remédio e convide os Amigos.

A escolha de hoje recaiu numa morcela de arroz grelhada, e num fantástico e enorme bife à forcado, com vinho tinto da casa (Monsaraz).

E já agora, aceitem o nosso desafio, para convidarem os vossos amigos a jantar diariamente neste grupo.

Morada: Rua Principal 49
GUISADO
2500 633 SALIR DE MATOS

Tel: 262877135
restaurantesolardosamigos@hotmail.com

Distrito: Leiria
Concelho: Caldas da Rainha
Freguesia: Salir de Matos

Preço por pessoa 20 euros
As doses são enormes

Subscreva
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teresa R
Teresa R
6 meses atrás

Olá João! Gostei muito de ler este teu artigo gastronómico em 3D! … Artigos sempre com imagem, história, cheiros e sabores! Ficando sempre a irresistível vontade de sair de casa e ir… !!! “Fartinha de estar em casa mesmo!”… Muito obrigado por nos levares nestas viagens dos “prazeres da mesa”! Bjs 😘

1
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x