Volver de Carne Y Alma
Fui convidada para um jantar de família.
Um sobrinho fazia anos e o jantar foi no Volver no Lumiar.
O espaço é cheio de charme e decorado com muito bom gosto.
O restaurante estava cheio com as mesas todas ocupadas, mas o atendimento foi de tal maneira diligente e sem atropelos que rapidamente chegaram as entradas.
Uma empanadas crocantes parecidas com pequenos pastéis de massa tenra.
Claro que os pratos fortes são as carnes Argentinas maturadas durante 20 e 40 dias e para mim, escolhi para repartir um Baby Bife com a carne muito tenra que estava muito bem temperada e senti o sabor do sal e de outros temperos desconhecidos.
Veio acompanhada com arroz de coentros e batata frita no ponto e muito fininha.
Com a sobremesa uma agradável surpresa. Um doce chamado Pavlona que se apresenta como uma bola azul de merengue que a tradição Argentina obriga a partirmos o topo com uma colher e ficar estalada como o degelo de um glaciar.
A bola azul representa o Glaciar Perito Moreno que é o maior dos 356 glaciares que formam o Parque Los Glaciares, e é visitado por milhares de turistas.
Achei uma belíssima proposta de doce como eles dizem talvez irreverente, que consegue envolver todos os que estão na mesa.
O recheio é composta de morangos, chantilly e um saboroso creme.
Também dizem que esta sobremesa tem o nome de Pavlona em homenagem a Bailarina russa Anna Pavlona.
Não sei mas também não há qualquer problema neste pormenor.
Um restaurante que não é barato, nem podia ser, onde tudo parece andar sobre rodas e tudo é feito para agradar a quem escolheu para festejar o seu aniversário.
Hei-de Volver ao Volver. Aconselho vivamente!
Parabéns a toda a equipa!
Penso que queria dizer Pavlova e não Pavlona 😉