Cantina Indiana
Desta vez trago-vos uma experiência completamente diferente por apenas 10€.
Talvez por nos últimos tempos ter tido conversas interessantes com pessoas que deixaram de comer carne e peixe, e pensando no assunto, fui a uma cantina (leu bem, uma cantina) indiana e vegetariana.
Mas a experiência é muito mais complexa.
Vamos começar pelo princípio…
Situado na Alameda Mahatma Gandhi em Telheiras, esta cantina é nada mais, nada menos que a cantina do Templo Hindu de Portugal, e a entrada é um tudo ou nada assustadora, sobretudo pelo seu tamanho e estar quase sempre vazia.
A entrada faz-se mesmo através da garagem deste Templo, lugares não faltam e basta seguir as indicações que estão espalhadas.
Subindo a escada de acesso, deparamo-nos com uma autêntica sala de estar indiana, com os seus sofás, “bibelôs”, e os seus quadros característicos.
Mas o que nos faz mesmo sentir por outras paragens é o aroma a especiarias que povoam todo o ar que respiramos. Só com o cheirinho ficamos ainda com mais vontade de comer.
Seguimos para a sala propriamente dita e deparamo-nos de facto com uma cantina, tal o tamanho da sala e a sua austera decoração.
Mas o que importa, se o cheiro no ar…nos transporta para outras latitudes.
Do lado esquerdo, encontra-se uma bancada onde está depositada toda a comida confecionada para a refeição do dia.
Por causa da pandemia, somos recebidos por uma bonita e simpática senhora de origem indiana, que nos vai servir.(após a pandemia, passará novamente a buffet.)
Pegamos num tabuleiro redondo em alumínio, onde toda a refeição é servida, e entregamos à senhora que nos faz um “mix” e que fica com o aspecto da foto.
E o que é que aqui está?
Chamussa vegetariana, molhos de malagueta, coentros, e de pickles. Taça de Arroz, lentilhas com feijão, beringela com batata e uma sopa de lentilhas e coentros.
Acompanhado com paparis e naan, como não podia deixar de ser.
Só posso dizer que estava tudo divinal, o cheiro, os aromas, a delicadeza das especiarias que fazem parte dos molhos que acompanham estes pratos.
Para acompanhar um lassie de iogurte com especiarias, que ameniza o picante mais forte de alguns pratos.
Para terminar, uma verdadeira maravilha para os gulosos, um doce feito com farinha de trigo e grão, caramelizado. Hum….
Para terminar um café, ou um chá…e a paz que se encontra neste espaço.
Toda esta experiência por 10€, que não paga a simpatia de todo o Staff deste espaço.
Alavida kaise kahen…