Spider-Noir
Um colega de trabalho estava muito entusiasmado com a estreia de Spider-Noir.
Era o grande regresso de Nicolas Cage e o entusiasmo dele acabou por me contagiar.
No dia de estreia, decidi dar uma oportunidade à série. Está disponível em duas versões, a cores e a preto e branco, e optei pela versão a cores.
Adorei. Trata-se de uma versão alternativa da história do Homem-Aranha, passada em Nova Iorque durante a Grande Depressão, em 1933, numa época em que o álcool era proibido.
Aqui, o nosso herói é um detetive particular que combate mafiosos e a corrupção.
Ao contrário da versão original, em que Peter Parker ganha poderes após ser picado por uma aranha mística, nesta história o protagonista é mordido por um prisioneiro usado em experiências científicas.
O ambiente fez-me viajar até à infância, lembrando-me das séries a preto e branco como Dick Tracy.
Vale muito a pena ver, está disponível na plataforma Prime Video


