Chega no começo do próximo ano VW renova a carrinha Passat Variant
A marca germânica está mesmo no final dos testes destinados ao lançamento da VW Passat Variant cuja apresentação mundial está agendada para o fim do próximo mês.
Para já e, segundo a própria marca, esta nova geração surge com diversas inovações: motores híbridos plug-in com autonomia elétrica até 100 quilómetros, novo sistema de controlo adaptativo do chassis, interiores de alta qualidade, bancos premium são apenas algumas das melhorias introduzidas.
Assente na plataforma MQB do Grupo VW este novo Passat Variant é maior do que a anterior geração: mais 14 centímetros de comprimento, o que se traduz em maior espaço par as pernas, aumento da capacidade da bagageira, que passa a 690 litros.
Mas o aperfeiçoamento da plataforma MQB permitiu, ainda, que o novo Passat Variant possa estar equipado com diferentes tipos de motor. teremos, portanto, os conhecidos TDi (turbodiesel),os TSi (gasolina turbo), bem como os eTSI alimentados (motores a gasolina turbo ajudados por mild hybrid) e os eHybrid (sistemas híbridos plug-in).
No caso destes últimos a autonomia elétrica aumentou até 100 quilómetros em comparação com a anterior geração.
Outra possibilidade das novas versões eHybrid é que, pela primeira vez, permitem o carregamento em corrente contínua.
Interiormente, o Passat Variant terá novo cockpit e novo sistema de info entretenimento: neste caso, o novo ecrã de série mede 32 cm (12,9 polegadas), mas surge, ainda o novo ecrã de 38 cm (15 polegadas) este como opção, ou nível de equipamento.
A Volkswagen oferece ainda, como opção, um novo head-up display que projeta a informação no para-brisas, sendo que o volante multifunções volta a ter botões – para facilitar a condução.
Assim, resta apenas aguardar pelo lançamento oficial marcado para o primeiro trimestre de 2024.