Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

VW Taigo um suv para dar cartas com design agradável e bem equipado

A Volkswagen acaba de lançar o seu mais recente modelo, o Taigo um SUV destinado ao segmento de mercado A0.

O Taigo surge com carroçaria crossover, garantindo uma posição de condução elevada, a que se soma um estilo agradável, além de dispor de cinco lugares, apesar da sua linha exibir uma traseira estilo coupé garantindo igualmente uma bagageira com 438 litros de capacidade.

A marca alemã adianta que este modelo é baseado na sua plataforma MQB, onde se inclui o VW Polo, bem como o T-Cross. Para já, a Volkswagen revela que o Taigo virá com bastante equipamento de série como os faróis full LED, e a partir do nível de equipamento Style e R-Line, o Taigo recebe de série os novos faróis Matrix LED IQ.LIGHT e uma barra transversal iluminada na grelha.

A isto junte-se um posto de condução integralmente digital e sistemas de infotainment de última geração.

Por falar nisso, no seu interior, o Taigo recebe de série um volante multifunções e uma condução semiautónoma IQ.DRIVE Travel Assist,. que será um opcional no novo Taigo

Foi, também, revelado que haverá quatro níveis equipamento com pacotes de equipamento individual: a versão básica Taigo, seguida das versões Life, Style e R-Line consoante a estrutura em Y.

Entre as inúmeras opções incluem-se o tecto panorâmico deslizante, o Digital Cockpit Pro com ecrãs de 10,25”, estofos

ArtVelours, comandos de voz, pacote Design Black Style no R-Line e sistema de som Beats com seis colunas e 300 watts.

O amplificador está instalado na cavidade da roda suplente da bagageira de forma a poupar espaço garantindo um bom volume de carga.

Para o Taigo estão disponíveis dois motores de três cilindros e um de quatro, a gasolina e com potências de 70 kW (95 CV), 81 kW (110 CV) e 110 kW (150 CV).

As velocidades máximas anunciadas são de 183 km/h, 191 km/h e 212 km/h.

Dependendo do motor, a caixa de 5 ou de 6 velocidades pode ser comandada de forma manual ou através de uma caixa de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades.

Finalmente, os preços que começam pouco acima dos 23 mil euros e vão até aos 34 mil.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x