Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Renault Kangoo Electric a caminho do sucesso?

Marca francesa aponta para 300 km de
autonomia

Já aqui escrevi uma vez que, na minha opinião, o futuro do automóvel para pelos motores fuel-cell, ou seja à base de hidrogénio. E, reafirmo essa opinião.

Mas, como até lá ainda há um percurso a fazer pelo que a maioria das marcas opta por uma alternativa através dos veículos eléctricos.

Como é o caso deste modelo, o Renault Kangoo eléctrico no qual a marca francesa aposta para satisfazer as necessidades de empresas e clientes profissionais.


Estamos em presença de um modelo bem conhecido que, nesta versão, conta com um motor de 90kW e a bateria de iões de lítio de 45 kWh que pode recuperar até 170km de autonomia, em apenas 30 minutos. Importante referir que a nova bateria do Kangoo Van E-TECH Elétrico leva 3h50 para passar dos 15% a 100% de carga, quando ligada a uma Wallbox de 11kW e menos de 6 horas numa Wallbox de 7,4kW. Este modelo conta, também, com um modo Eco, que limita a potência e também a velocidade máxima, de forma a conseguir optimizar a autonomia, uma opção importante num veículo destinado a transporte de cargas ligeiras.


Este Kangoo Van E-TECH Elétrico tem três modos de travagem regeneradora graças ao sistema de travagem hidráulica convencional assistida por um ARB (em português um Sistema de Travagem Regenerativo Adaptativo), que maximiza a energia recuperada, independentemente do modo de travagem seleccionado. Todas as informações sobre os modos de condução seleccionados, à gestão de energia eléctrica e ADAS são apresentadas num, opcional, painel de instrumentos digital, totalmente personalizável de 10 polegadas, a cores.


De sublinhar que o Kangoo Van E-TECH Elétrico tem a mesma capacidade de transporte que o modelo equivalente com motor de combustão interna, ou seja um volume de armazenamento de até 3,9 m3 (4,9 m3 no futuro formato longo) e 600kg de carga útil (800kg no formato longo).


Quanto a preços ainda não há porque o modelo é apresentado no dia 16 deste mês de Novembro, no Salão Automóvel Solutrans, que decorre em Lyon

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x