Coisas Boas em Alta
Lugares em Alta

516 Arouca

A 516 Arouca!

Um nome que nos fica na memória por representar 516 metros de momentos intensos e inesquecíveis.

Apropriada a quem gosta de muita adrenalina e emoções fortes, muito fortes mesmo, a ponte 516 Arouca é uma magnífica obra de arte onde a natureza e a engenharia se aliam e formam o par perfeito.

Localizada em Arouca, no distrito de Aveiro, a ponte 516 Arouca é a maior ponte pedonal suspensa do mundo, encontrando-se a 175 metros acima do rio Paiva, em pleno território da UNESCO – Arouca Geopark.

A vista sobre a Garganta do Paiva e a Cascata das Aguieiras é deslumbrante e ao mesmo tempo assustadora, criando nos seus visitantes um misto de sensações.

O bilhete de entrada pode ser adquirido online, pelo valor de 12€, e uma vez que as entradas são limitadas e não se vendem bilhetes no local recomenda-se uma boa programação da visita.

As visitas são organizadas em grupos de 35 pessoas, acompanhadas por um guia turístico que nos conta a história da sua construção, algumas técnicas adotadas nessa construção e, claro, estabelece as regras de segurança a seguir durante a travessia.

Durante a travessia encontramos visitantes que, mesmo aterrorizados, testam e ultrapassam os seus medos e visitantes que usufruem desta experiência com naturalidade.

Mas Todos com a certeza de que esta será certamente uma das suas melhores experiências de vida!

Arrisque. Supere-se. Ultrapasse medos. Divirta-se. Aprecie o contacto com a natureza.

Arouca, Portugal, no Topo do Mundo!

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x